Destaques

8 hábitos que transformam a pele do rosto

Por Luisa Pecoraro •
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Sempre sofri com espinhas, oleosidade excessiva em algumas partes do rosto e ressecamento em outras, e com isso fui "obrigada" a tomar uma atitude e mudar de hábitos para que o meu quadro melhorasse. E esse post foi feito especialmente para mostrar todos os 8 passos que transformaram a minha pele.


1. Lavar, no máximo, 2 vezes ao dia.
Sei que é difícil essa missão para nós brasileiros contando com o nosso clima mas essa é uma das primeiras atitudes que você deve tomar. Lavar excessivamente a pele vai gerar ainda mais oleosidade para a pele, já que sua hidratação natural estará sendo retirada. Tente lavar, apenas, na hora de acordar e antes de dormir.

2. Usar um sabonete específico para o seu tipo de pele
Se você é do time que usa o mesmo sabonete para o corpo e pele PARE AGORA!!!!!!!! E tão importante quanto você ter um sabonete específico para sua pele é ter um para o tipo dela. Oleosa, mista, seca, acneica... existem variadas características (para descobrir a sua vá até um dermatologista) e produtos exatos para elas. Já aproveita e vai agora (depois de acabar o post) comprar uma certa para a sua; faz TOTAL diferença!

3. Hidratar e proteger religiosamente
Esse é um dos passos em que você, literalmente, não pode esquecer. Desde que comecei a passar o hidratante e o protetor solar todos os dias a minha pele TRANSFORMOU em questão de dias. Ah, e não caia nessa de que só porque a sua pele é oleosa que não pode passar hidratante, ok? Na verdade ela precisa ainda mais, já que quanto menos hidratação ela tiver mais oleosidade ela irá produzir. Tanto o hidratante quanto o protetor entram na lista de serem específicos para o seu tipo de pele, então, use e abuse desses cuidados diários.

4. Esfoliar 1x na semana
É muito importante que a pele se renove e a esfoliação é uma grande aliada nesse momento, ajudando a retirar todas as células mortas. Por isso, separe um dia na sua semana para se dedicar a esse momento; para isso é só separar um sabonete da sua preferência ou óleo de coco e misturar com 1 colher de sopa de açúcar. Passe em movimentos circulares e bem leve por todo o rosto, depois é só enxaguar.

5. Aplicar uma máscara 2x na semana
Assim como temos o hábito de hidratar e ter um dia para aplicar alguma vitamina nos nossos cabelos, com a pele não deve ser diferente. Tente aplicar, pelo menos, 2 vezes por semana uma máscara no seu rosto. Pode ser argila, aquelas de farmácia ou até mesmo uma caseira (clara de ovo é maravilhosa para isso)

6. Retirar SEMPRE a maquiagem
Se eu pudesse fazer um pedido a todas é RETIRE SEMPRE A MAQUIAGEM!!!!!! Deixar resíduos ou até mesmo a maquiagem no rosto por muito tempo é, literalmente, um veneno para o nosso rosto. Da mesma forma que cuidar irá fazer todas as espinhas sumirem, ficar de maquiagem irá causar o inverso. Antes de dormir doe um pouco do seu tempo para esse momento; demaquile e lave muito bem, retirando qualquer resíduo que possa ficar.

7. Deixe a pele respirar
Não tem nada melhor do que deixar a sua pele livre de qualquer tipo de produto durante um dia inteirinho. Tanto a do corpo quanto a pele do rosto necessitam respirar um pouco, portanto, separe um dia para deixa-la livre e bem limpinha.

8. Beba muita água e tenha uma dieta saudável
Ah, se vocês soubessem o poder da água e de uma alimentação limpa; tanto para pele quanto para vida. Não adianta ter os melhores produtos, a mudança precisa vir de dentro. Quando você colocar em prática a ingestão de muito líquido e uma dieta rica em nutrientes a diferença será drástica; uma pele limpa e uniforme. Testa só!


Agora me diz, você tem o hábito de cuidar da sua pele?
Qual passo você tem deixado de fazer?

Te espero no próximo post
Beijoss =)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in