Destaques

5 coisas que mudaram a minha vida para melhor

Por Luisa Pecoraro •
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
Posso dizer que estou vivendo uma das fases mais gratificante da minha vida, e é claro que para eu chegar a esse nível foi preciso muito aprendizado, auto-conhecimento e crescimento. E dentro de tantas mudanças, hoje vou listar 5 coisas que foram essenciais para essa realização pessoal e sensação de plenitude.

1. Meditação: depois que comecei com uma rotina de meditação um novo "mundo" se abriu para mim; foi aonde me aprofundei no auto-conhecimento e fui me moldando de dentro para fora; as mudanças foram visíveis e eternamente gratificantes. Se pudesse definir esta prática em uma palavra, com certeza, seria: transformação.

2. Ter um relacionamento com Cristo: esse foi um dos hábitos que, definitivamente, melhorou a minha vida em 100%. Sou cristã desde que nasci, porém, nunca havia criado um relacionamento de pai e filha com Deus; o colocava distante, apenas como uma imagem de grandiosidade. Depois que mudei a forma como me relacionei com Ele TUDO mudou. Aprendi a vê-lo como meu Paizinho, meu Aba, aquele que está sempre comigo pro que der e vier, cuidadoso e amoroso. Esse é o tipo de amor que você nunca verá humanamente, amor incondicional. Tudo em minha vida mudou, todas as áreas, principalmente, a espiritual; meu interior foi modificado por completo; claramente, para muito melhor!

3. Parei de me importar com opiniões alheias: uma das coisas que mais me apavoravam na vida era a opinião alheia e, obviamente, me frustava sempre por não agradar a todos ou, pior ainda, por não ter coragem de fazer o que queria por medo ou vergonha dos outros. Depois que percebi que minha felicidade estava depositada no que pensavam sobre mim tive um "start" e comecei a avaliar se isso era mesmo importante. Minha resposta? É ÓBVIO QUE NÃO! A partir disso, fui, verdadeiramente, criando "vergonha na cara" e fazendo o que me fazia feliz e o que tinha vontade. Digo isso sempre e volto a frisar: opiniões alheias não te definem e, te garanto, quando você começar a mudar essa forma de pensar, a vida ficará muito mais colorida! (observação importante: isso não quer dizer que você precisa parar de ouvir opiniões e críticas de pessoas que REALMENTE querem o seu bem, ok? Escute sim, filtre e reveja o que é necessário mudar para ser uma pessoa melhor; principalmente, por você.)

4. Reconheci que não poderia controlar tudo: sim, eu sei o quanto é frustrante quando as coisas fogem do nosso controle ou até mesmo acontecem inesperadamente, mas isso, nem sempre, é "culpa" sua. Nem tudo vai ocorrer da nossa forma e ok por isso, tudo acontece por um propósito e a vida continua seguindo para frente. Não se fruste e nem se responsabilize por situações que você não pode controlar. Relaxa, respira, aprenda com o ocorrido e bola pra frente, isso aconteceu porque tinha que acontecer.

5. Comecei a, realmente, acreditar em mim: isso aconteceu a partir de todas as mudanças anteriores, principalmente quando aceitei que nem tudo que acontece é responsabilidade minha. Passei a por em prática essa confiança em mim; confiança de que eu conseguiria realizar e conquistar tudo o que eu quisesse, e caso não conseguisse, não era pra ser. Passei a crer e buscar por isso, sacrificando coisas que não me deixavam seguir para frente e pensando no objetivo maior. Todos nós temos o poder de conquistarmos e sermos o que quiser e pra isso é só necessário que você reconheça que é capacitado para isso e que lutando e persistindo seus objetivos irão, sim, se realizar.


Posso dizer que a partir dessas 5 principais mudanças, pude ver minha vida indo para frente e melhorando a cada dia mais. Mudanças são necessárias, e por mais dolorosas (ou não) que possam ser, valerá,sempre, a pena. Acredite! 

Vou amar saber quais hábitos, mudanças ou qualquer outra coisa que também mudou sua vida; me conta aqui nos comentários! 
Super beijo e abraço apertado.
Até o próximo post! 🌿💛

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Nossa Luisa, me identifiquei demais com você. Tomei praticamente todas as decusdec que você tomou. Apenas a meditação que ainda não inclui na minha rotina. Obrigada por partilhar conosco o caminho que encontrou para viver melhor.

    ResponderExcluir
  2. acho que todo mundo deveria ler esse post

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse seu texto, bastante refletivo e muito gratificante.
    São realmente coisas que mudam uma vida, principalmente ter um relacionamento com Deus e muita fé.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. certamente as melhores atitudes que vc poderia tomar, tenho certeza que se aproximar de cristo melhora em 90%
    parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que com certeza essas cinco ações mudaram e muito a sua vida para melhor, não tem nada melhor do que não se importar com a opinião alheia, do que se sentir bem

    ResponderExcluir
  6. Acredito muito nas 5 coisas. Devemos ser felizes sempre!

    ResponderExcluir
  7. O que mudou a minha vida de vez foi quando aprendi a me amar, não foi fácil, mas com o tempo fui descobrindo todas essas coisas de que você falou, mudanças nem sempre são boas, mas por outro lado muitas te trazem felicidade depois ... Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in