Destaques

Co-wash: lavei meu cabelo apenas com condicionador!

Por Luisa Pecoraro •
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
Prepare-se para o relato da pessoa que mais sofreu com oleosidade na vida: lavei meu cabelo apenas com condicionador! (o que?????)

Acredite se quiser, caros amigos, consegui lavar meu cabelo apenas com o temido (para os oleosos de plantão) condicionador. E no que isso resultou, Luisa? Calma que eu vou te explicar tudo!

Como eu disse acima sempre sofri com oleosidade no couro cabeludo, porém, também luto contra as pontas ressecadas, resumindo, tenho o cabelo misto. E por conta disso sempre tive que lavar o cabelo para mantê-lo limpinho mas com dó das minhas pontas, já que o shampoo limpa demais e tira um pouco da hidratação. E foi nessa de não saber o que fazer que descobri o co-wash

O co-wash nada mais é do que lavar o cabelo apenas com o condicionador, mas CALMA, precisa ser um produto específico para isso, então não vai me tacando qualquer creme na raiz não, hein?! 
Eu, por exemplo, usei um que tinha em casa e já cansei de falar dele por aqui: o yamasterol. Por ser livre de parafinas e silicone ele é super indicado para esse tipo de tratamento. (obs: você pode verificar na própria embalagem do produto se pode ser usado para co-wash, fica ainda mais fácil)

Agora que já expliquei o tal, vamos aos seus benefícios e o passo a passo:

Benefícios do co-wash: 
Evita o ressecamento
Diminui o frizz
Define cachos (apenas em cabelos cacheados, em lisos ele não interfere na estrutura do fio)
Alinha e doma os fios
E para cabelos com algum tipo de tintura, ele ajuda a manter a cor por mais tempo.

Como fazer o co-wash:
Essa é a parte mais fácil de todas, não tem segredo: você vai entrar no banho como sempre, lavar bem o seu cabelo e em seguida aplicar o condicionador (específico para co-wash, não se esqueça!) desde a raiz até as pontas. Massageie bem, deixe agir um pouco e enxágue. Prontinho! O cabelo fica super sequinho e mega hidratado.

Viram que ficar sem o shampoo não é nenhum bicho de sete cabeças, né?! E essa é uma ótima opção para quem precisa lavar o cabelo todos os dias sem deixar que resseque e nem fique ensebado. 

Você já conhecia essa técnica? Se sim me conta a sua experiência. E caso tenha conhecido agora faz logo em casa pra testar!


Até o próximo post!
Beijos!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in