Destaques

Hidratação com Amido de Milho

Por Luisa Pecoraro •
terça-feira, 17 de outubro de 2017

Vocês já sabem que amo encontrar formas baratinhas de fazer as coisas, e nos cuidados com o cabelo não é diferente.

Descobri faz um tempo sobre a hidratação com amido de milho e decidi testar por um tempo. Resultado: apaixonei! A famosa Maizena tem o poder de hidratar, dar brilho, alisar, reduzir a oleosidade e selar as pontas. Quer mais? Ela ainda traz a sensação de cabelo mais encorpado. Agora vamos ao que interessa:

Passo a passo:

1º passo: Lave o cabelo 2 vezes com um shampoo da sua preferência e enxágue bem para não ficar nenhum resíduo.

2º passo: Enquanto vamos deixando o cabelo "secar" um pouco (bem pouquinho, é só pra não deixar enxarcado) vamos preparar a máscara com o amido de milho.

Modo de preparo: (A quantidade vai depender do comprimento do seu cabelo. No meu uso 1 colher de amido de milho e já é o suficiente.)

Coloque a quantidade necessária em uma panela e 100ml de água para cada colher de maizena. (como usei 1 colher, ponho, apenas, 100ml de água)
Misture bem em fogo baixo até virar um creminho (é super importante você mexer sem parar para a máscara não empelotar, mas caso empelote não tem problema, só vai ser um pouco mais chatinho de aplicar)

3º passo: Creminho pronto, você vai tirar do fogo e acrescentar sua máscara de preferência e produtinhos que já tenham na sua casa mesmo. Exemplo: azeite de oliva, óleo de coco, açúcar, vitamina E, bepantol, glicerina etc.

4º passo: Tudo misturado, você vai passar mecha por mecha massageando bem para o produto penetrar. Feito isso deixe agindo por 1 hora ou 30 minutos caso tenha touca térmica.

5º passo: Enxágue bem, de preferência com água gelada, deixe secar naturalmente ou seque e modele com um secador (lembrando SEMPRE de passar um protetor térmico).

Prontinho, cabelos SUPER hidratados e com muito mais brilho!


Indico usar essa máscara, pelo menos, 1 vez por semana. De primeira você já sente diferença, mas com o passar do tempo o resultado é ainda mais gratificante e surpreendente.

Agora me conta qual hidratação você mais gosta de fazer e se você já usou o amido de milho em alguma!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in