Destaques

A rotina de beleza das coreanas para uma pele perfeita

Por Luisa Pecoraro •
segunda-feira, 22 de abril de 2019
No quesito pele perfeita, a Coréia está no topo do ranking. E não é por menos, já que as coreanas seguem à risca toda a sua rotina de cuidados, que virou febre no mundo inteiro. 

E eu, como boa amiga que sou, não poderia deixar de trazer todos os passos desse cronograma de beleza que promete salvar a sua pele. 


1. Retirar a maquiagem e limpeza com óleo
O primeiro passo é a limpeza, portanto, retire toda a sua maquiagem. Deixar resíduos na pele além de impedir que os poros respirem, acarreta, a longo prazo, as temidas acnes. Então, em hipótese alguma, durma ou fique de maquiagem por muito tempo. 

Depois de retirada, você irá limpar o seu rosto com algum óleo, seja ele específico para limpeza facial ou até mesmo os orgânicos/naturais (o óleo de coco é o meu preferido! <3). Passe por todo o rosto com ajuda das mãos, massageando e retirando toda sujeira.

2. Limpeza com produto à base de água
O segundo passo será retirar qualquer resquício de sujeira ou óleo que possa ter ficado na pele. Use, preferencialmente, produtos à base de água/em gel, mas, caso não tenha, opte pelo sabonete específico para o seu tipo de pele.

3. Esfoliação
Chegou a hora de eliminar as células mortas. Para isso, use um creme de esfoliação leve ou algum caseiro (a borra de café é ótima para isso!) e passe delicadamente na sua pele, em movimentos circulares e enxágue.

4. Tonificação
No quarto passo vamos tonificar a pele. O tônico irá equilibrar o pH, o nível de umidade, além de auxiliar na limpeza e hidratação. Passe-o com o rosto seco e com ajuda de um algodão ou toalha.

5. Máscara
O passo crucial na rotina de beleza das coreanas é, definitivamente, a máscara. Como aqui não vemos com tanta facilidade as famosas máscaras em folha, pode-se substituir por alguma caseira, como a de iogurte natural ou a argila.

6. Essência
As essências, basicamente, são uma combinação de soro e tônico feitos com ingredientes responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Você pode encontrar receitas caseiras ou até mesmo produtos certos para este passo.

7. Tratamento
Logo após a essência, vem o tratamento; os famosos séruns, vitaminas, e cremes específicos para cuidar e tratar o seu tipo de pele. Esse passo varia muito de pessoa para pessoa. Por isso é importante conhecer sua pele e saber do que ela precisa.

8. Creme para região dos olhos
A pele ao redor dos olhos é muito mais sensível do que o restante do rosto e por isso deve ter um cuidado diferenciado. Para isso, use produtos/cremes específicos para região dos olhos, aplicando e massageando suavemente e finalizando com leves batidinhas com o dedo anelar.

9. Hidratação
O hidratante é um passo de extrema importância e por isso não deve ser pulado. Assim como os outros produtos, use um que seja certo para o seu tipo de pele, seja ela seca, mista ou oleosa. Aproveite esse momento para fazer uma massagem facial com mais calma, sua pele agradecerá.

10. Protetor solar
E por último e não menos (não mesmo!!!) importante: o protetor solar. Passo que nunca deve deixar de lado. Passando protetor solar religiosamente você irá notar que o aspecto da sua pele irá melhorar, fora aquelas manchinhas chatas. Aplique todos os dias pela manhã e lembre-se de retocar no meio da tarde.

Ufa! Acabou!
Me conta o que achou, se já põe as dicas em prática e qual passo você mais gosta. 

Até o próximo post
Beijos! =)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in