Destaques

Metas para o mês de março - 2019

Por Luisa Pecoraro •
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
No começo do mês fiz uma enquete perguntando se gostavam da ideia de compartilharmos nossas metas mensais lá no instagram (caso não me siga, @luisapecoraro) e aqui no blog como uma forma de nos motivarmos e a resposta foi unanime: SIM! E cá estamos no final de fevereiro e nos planejando para o mês de março. Portanto, vamos as resoluções para esse novo mês. *não esqueça de compartilhar as suas aqui e nos stories do seu instagram; e lembre-se de me marcar para eu ver também!

1. Reaprender a dirigir: para quem não sabe, tirei minha carteira (ou carta) em 2016 e depois disso peguei em um carro, apenas, UMA VEZ! Por que? Criei medo, e, definitivamente, quero perdê-lo. Então minha primeira meta para o mês de março será criar coragem, reaprender a dirigir e criar o hábito de pegar no carro mais vezes.

2. Beber 3l de água por dia: parece uma meta bobinha e clichê mas, vamos combinar, é um pouco difícil realiza-la, vai?! Esse mês de fevereiro vacilei, e muito, nessa área, e em março quero me regrar para tomar 3 (isso mesmo, 3, três, t-r-ê-s!) litros de água por dia. Saúde agradece!

3. Ter mais paciência (comigo e com os outros): definitivamente não sou uma pessoa explosiva e muito menos agressiva, mas peco demais na área da paciência; tanto com os outros, quanto comigo mesma, seja nas grandes quanto nas pequenas coisas. Então em março declaro que serei uma pessoa mais paciente e tolerante, sabendo respeitar o tempo dos outros e, principalmente, o meu.

4. Trabalhar, trabalhar e trabalhar: como vocês sabem, o blog e instagram são o meu trabalho e como qualquer outro trabalho autônomo tudo é meio incerto e depende, completamente, do meu esforço. Quero realizar um planejamento maior do meu futuro (principalmente profissional e financeiro) e me dedicar diariamente para isso.

5. Experimentar coisas novas: amo coisas novas mas se deixar sempre opto pelo de sempre; seja na comida, restaurante, hobby, passeio, filmes e séries. Nesse mês quero experimentar coisas e hábitos novos, seja até mesmo ler um livro em outro lugar que não seja o meu quarto, sabe? 

6. Mergulhar, ainda mais, no autoconhecimento: tenho abordado esse tema com vocês com mais frequência e tem me feito muito bem. De uns tempos para cá comecei a pesquisar mais sobre autoconhecimento e a cada dia que passa fico mais interessada no assunto. Aproveitando que março é o mês do meu aniversário, e que pra mim tem um grande significado, quero me aprofundar e descobrir ainda mais coisas sobre mim.

7. Parar de "dar" desculpas: posso dizer que essa seria a minha maior meta de todas, talvez, a principal. Sempre fui uma pessoa insegura e com isso inventava milhões de desculpas para coisas que eu poderia alcançar e com isso, obviamente, eu fracassava; como por exemplo: "não vou estudar inglês porque nunca tive facilidade em compreender o idioma, então, eu não consigo". Já me limitava, entende? Então nesse mês serei uma pessoa em que dirá não às desculpas, com foco em conquistar tudo o que sempre sonhei!

E aí, já pensou quais serão suas metas para o novo mês? Me conta!!!
Te vejo no próximo post (e diariamente lá no instagram @luisapecoraro)!
Beijos =)

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Excelente! Eu quero muito beber muito mais água do que bebo! E a gente quando coloca meta a gente consegue!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui uma pessoa sem metas, movida por impulso, mas estou repensando sobre isso. E a autosabotagem também me atinge,"não vou fazer metas porque nunca cumpro" quem sabe eu me inspire no seu post, e saia dessa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luisa, adorei conhecer o seu blog! Tudo lindo por aqui <3 curti muito as suas metas, e até me senti inspirada a incorporar algumas a minha lista. Preciso muito beber mais água e experimentar coisas novas também!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a ideia, se eu fosse fazer o item "Ter mais paciência" estaria no topo de todos os meses! KKKKKK Boa sorte com as suas metas!

    ResponderExcluir
  5. Ai achei legal metas mensais!! Fiz as metas do ano no meu blog. Uma que ainda não engatei foi estudar inglês; vou me esforçar. Feliz niver...também faço em março ;)

    ResponderExcluir
  6. eu nao consigo beber agua sei que e super errado e preciso mudar maaasss...
    e também preciso para de dar desculpas....talvez a minha inseguranca fala mais alto
    mas olha to te dando total apoio em tudo vai fundo e focooo bjaooo
    https://www.blogdacyh.tk/

    ResponderExcluir
  7. Luiza, adorei seu blog e as suas metas! Fiquei com vontade de fazer as minhas também rs
    Sei muito bem quando você diz sobre experimentar coisas novas, porque eu sou bem metódica e acabo fazendo tudo sempre igual, comendo as mesmas coisas, indo aos mesmos lugares... A sorte é que meu noivo é totalmente o oposto, então ele acaba me fazendo descobrir coisas novas.
    E sobre autoconhecimento, acho que estamos na mesma vibe. Tenho ouvido e lido bastante sobre isso e estou amando! Fiz uma lista com os podcasts que estou ouvindo sobre produtividade, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, se quiser ler [https://bit.ly/2FO0hDI]
    Voltarei aqui com certeza, porque adorei seu cantinho. Boa sorte e sucesso com as metas!
    https://varokina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas metas
    sempre bom traçarmos metas e alcançarmos

    ResponderExcluir

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in