Destaques

Cansada de ter que ser tanto

Por Luisa Pecoraro •
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Vivemos em uma era em que a procrastinação e a preguiça viraram as maiorias inimigas do ser humano. Com isso, somos, a cada dia que passa, "incentivados" a fazer mais todos os dias; produzir mais, ler mais, trabalhar mais, estudar mais, se exercitar mais... enlouquecer mais. 

Fico me perguntando se o que nos esforçamos para todos os dias conquistar vai, realmente, nos levar a um patamar maior de vida, já que, provavelmente, até lá, estaremos todos loucos.

Por que tenho que fazer mais? Para ser melhor do que o outro? Para uma boa reputação? Para ser orgulho para os meus pais? Para calar a boca de tantos que falaram de mim? Onde eu estou nessa história? Por que exigem tanto que sejamos incansáveis se até mesmo Deus descansou quando criou o mundo?

Quando deixamos de pensar na nossa saúde mental e, de verdade, na nossa felicidade e realização pessoal? E se eu não quiser ser uma médica renomada? E se eu não quiser viajar o mundo? E se eu não quiser constituir uma família? E se meu maior sonho ser, sim, viver para a minha família? E se eu não quiser ter o corpo que a mídia exige? E se eu quiser ter? Por que temos que entrar nos padrões alheios?

Eles decidem por nós; eles sabem o que é melhor para nós; e nós? Onde está o poder da nossa voz? O poder de escolha? O poder de desejar o que quiser para nossas vidas sem que isso seja um erro?

De uma vez por todas, eu não nasci para ter que agradar o mundo. Eu não estou aqui para andar na linha das exigências alheias.

A cada dia que passa todos enlouquecem um pouco mais. Loucura por não poder viver a vida que querem e por ter que ser tanto. Cansados! Exaustos! Mortos! Morreram para os seus sonhos para viver os sonhos daqueles que acham que a vida tem apenas um caminho.

Você, definitivamente, não precisa viver a vida que os outros querem.

O que você quer? Por que não escolhe lutar por isso?

Problema é das pessoas que decidem viver a vida dos outros ao invés de viver a sua. Elas não importam! Você importa. Sua vontade. Sua felicidade. Sua realização. Sua vida.

Cansada de ser tanto para estar no nível que os outros acham que é melhor para mim. Eu não nasci para isso. 

Muito menos você.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in