Destaques

Dicas práticas para organizar sua rotina e alcançar os seus sonhos

Por Luisa Pecoraro •
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Ano novo, vida nova, certo? Han? Continua perdida? Calma! Pode ter certeza, você não é a única. É por isso que trouxe hoje esse post especialmente para quem deseja colocar as coisas nos seus devidos lugares e conseguir, de uma vez por todas, organizar a vida. Se você quiser saber mais é só rolar para baixo!

1. Mentalize (e anote) o que você quer para sua vida:
Antes de tudo é preciso que você separe um tempo para mentalizar e idealizar o que você deseja para cada área da sua vida (pessoal, saúde, espiritual, financeira, profissional e intelectual). Anote tudo! Desde metas menores até aquelas que, às vezes, parecem ser impossíveis de acontecer (mas acredite, com disciplina e organização elas, com toda certeza, todas elas serão alcançadas!).

2. Planeje/Trace um plano:
Metas anotadas? Agora é necessário que você trace um plano para realiza-las; por exemplo: quero emagrecer 10kg, por isso, preciso seguir uma alimentação saudável e me exercitar de segunda a sexta; ou então, preciso juntar 5 mil reais, por isso, preciso trabalhar mais, cortar custos fúteis, economizar dinheiro e investir mais. Para uma meta ser alcançada é preciso de planejamento e hábitos a serem seguidos diariamente.

3. Tenha uma rotina:
Na maioria das vezes a palavra "rotina" é vista com maus olhos, então, aproveite esse momento para tirar esse tipo de pensamento da sua vida. A rotina deve ser prazerosa para você, afinal, é o seu dia a dia. Anote em um papel ou em aplicativos diários (indico o TimeTune) todo o seu dia, desde a hora em que acorda até a hora de dormir. E é claro que terão dias que não serão exatamente da forma que planejamos mas tentar seguir ao máximo esta rotina te fará chegar ainda mais rápido ao objetivo idealizado.

4. Sacrifícios são necessários:
Tudo nessa vida requer sacrifícios e, obviamente, para os nossos sonhos serem realizados não seria diferente. Nada muda se você não sair da sua zona de conforto (digo por experiência própria!). Se você quer juntar dinheiro, aquela saída todo fim de semana para um restaurante diferente vai ter que esperar, da mesma forma que se você quiser passar em uma prova será necessário colocar a preguiça de lado para ir estudar. Pense comigo, de que adianta ficar parado esperando por algo que se você não correr atrás nunca vai chegar? Então toda vez que for preciso se sacrificar, lembre-se de seu propósito.

5. Tenha paciência:
Já ouviu aquele ditado "tudo quem vem fácil, vai fácil"? Pois é, nada na vida vem tão rápido de um dia para o outro. Por isso, tenha paciência. Terão vezes que você irá falhar, e tudo bem, todo mundo passar por isso. Mas não deixe com que isso te desanime do seu alvo; "a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda", então, persevere. A cada dia de dedicação o seu sonho está mais perto de se concretizar. Confie!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in