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5 ideias de café da manhã

Por Luisa Pecoraro •
quarta-feira, 25 de julho de 2018

Muito bom dia, meu povo!!!! E nada melhor do que começar o dia com um super café da manhã. Quem me acompanha lá no instagram (@luisapecoraro) sabe muito bem que essa é a minha parte do preferida do dia e, por conta disso, muitas meninas vieram pedir para dar mais ideias do que comer agora de manhã. Então, simbora pro que interessa, porque hoje temos 5 super ideias de cafézitos!!!

OPÇÃO 1: vitamina de abacate | pão com ovo, requeijão e queijo minas | kiwi | caqui verde
benefícios:
abacate: possui poder antiinflamatorio; reduz o estresse; melhora a saúde cardiovascular; ajuda no colesterol; regula o intestino; rico em vitamina A; melhora o sono; trata a pele; ajuda na construção de massa muscular; regula o metabolismo da glicose; fonte de gordura boa.
leite: auxilia no crescimento; ajuda a controlar o humor; rico em proteína; reduz os riscos de diabetes tipo 2; cuida da pele; melhora a ingestão de vitaminas e minerais; protege a saúde óssea.
ovo: riquíssimo em vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade; fortalece os ossos; protege os olhos; ajuda no colesterol ruim; acelera o funcionamento do cérebro; previne o cancêr de mama; acelera o crescimento do cabelo; aumenta a massa muscular; ajuda a eliminar o acne.
queijo minas/queijo branco: rico em proteína; antioxidante; rico em vitamina A; auxilia no fortalecimento da imunidade; rico em fósforo e cálcio.
kiwi: rico em vitamina C; ajuda na prevenção do câncer; rico em serotonina, que auxilia no bom humor; melhora a respiração; alimento ótimo para visão; melhora a qualidade do sono.
caqui verde: ajuda na visão; fonte de vitamina A, C e K; auxilia no sistema digestivo; combate os radicais livres; previne o envelhecimento; fortalece o sistema imunológico; possui efeito diurético.


OPÇÃO 2: café | pão com requeijão | queijo minas com óregano | banana | morango
benefícios:
café: evita o câncer; alivia o stress; rejuvenesce; estimula a digestão; ajudam na redução de glicose e insulina.
morango: combate o envelhecimento da pele; ajuda a previnir doenças cardiovasculares; melhora a capacidade mental; previne o câncer; ajuda a combater inflamações.
banana: ajuda a baixar a pressão arterial; riquíssima em fibras; acalma o estômago; auxilia na digestão; ajuda a normalizar os batimentos cardíacos; melhora a sensação de bem-estar.


 OPÇÃO 3: vitamina de banana com chia | suco de limão | ovos mexidos | castanha de caju
benefícios:
chia: repleta de antioxidantes; possui um alto valor nutritivo; contém ômega-3; rica em fibras, vitaminas, minerais, potássio e proteínas completas.
limão: melhora a digestão; tem um efeito "de limpeza"; estimula o sistema imunológico; ajusta o pH; purifica a pele; estimula o bom humor; hidrata.
castanha de caju: ajuda contra o câncer; é positiva para o sistema cardiovascular; auxilia nos cabelos e ossos; pode retardar o surgimento de cálculos biliares; ajuda no sistema digestório; ajuda o sistema imunológico; auxilia na construção de músculos.



OPÇÃO 4: vitamina de manga | ovos mexidos | pão de queijo
benefícios:
manga: combate a prisão de ventre; ajuda a controlar a pressão; rica em fibras solúveis e antioxidantes; protege as células; melhora a saúde da pele; fortalece o sistema imune.

OPÇÃO 5: chá de erva-doce | panqueca de banana | morango | mel | queijo
benefícios:
chá de erva-doce: composta por fibras, ferro, cálcio, zinco, cobre, vitamina A, complexo B e C; auxiliar no sistema digestivo; alivia a cólica; pode tratar sintomas de problemas como bronquite e tosse crônica; combate o mau hálito; alivia sintomas menstruais e da menopausa; combate a retenção de líquido; fortalece o coração.
queijo amarelo: fonte de cálcio, vitamina A e B12; auxilia na manuntenção de ossos e dentes; rico em proteína.
mel: anti-séptico; antioxidante; anti-reumático; diurétivo; digestivo; expectorante; calmante; combate a prisão de ventre, má-digestão e úlceras gástricas; alivia bronquite, asma e dor de garganta.

Ufa, acabou! Rs
E não tem nada melhor do que você comer algo saboroso e sabendo que está te trazendo tantos benefícios ao mesmo tempo, não é?!
O que acharam do post?

Aproveita e me conta nos comentários qual seu café da manhã preferido!
Beijocas

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. menina, eu amo um caezinho simples mesmo sabe, cafe e as vezes um pao com manteiga e requeijão
    adorei suas dicas <3

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  2. Que delicia! Eu amo ovo, leite e queijo no café da manhà! Sugestoes maravilhosas!

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  3. Excelente esse post! Eu estou sempre procurando dicas de café da manhã saudáveis. Vou copiar todas as combinações aqui!

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  4. Oi
    que delicia tomar um café da manhã assim,também com essas dicas né tudo fica muito bom,só sugestões top

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