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Dicas para ser uma pessoa matutina

Por Luisa Pecoraro •
quinta-feira, 10 de maio de 2018

Oi, gente linda! Tudo bem com vocês? Olha eu aqui de novo com um dos assuntos que vocês vêm perguntando lá no instagram. Como já viram, tenho acordado, quase todos os dias, as 5 da manhã, e no post de hoje vou dar dicas que funcionam comigo (sem aquele clichê de "tenha oito horas de sono") e que me tornaram uma pessoa matutina.


1. TENHA UM OBJETIVO
Pra quem não sabe, todo esse meu projeto de acordar enquanto todos estão ainda dormindo, veio do livro Milagre da Manhã (estou pensando em sortear um novinho, caso queiram é só falar lá no insta ou aqui nos comentários). E um dos tópicos que o autor apresenta é a importância de você ter um objetivo; de vida, na carreira, na vida amorosa, em casa, pessoais... Você é movido pelos seus objetivos. Eu te aconselho a separar 50 minutos, pode ser agora, para listar todos os seus objetivos e metas para cada área da sua vida (saúde/estudos/profissional/amorosa/familiar/social/pessoal) e a partir daí, listar hábitos necessários para alcançar essas metas. Esse é o passo mais importante para você ter ânimo e força para levantar todas as manhãs (principalmente as 5h).

2. VOCÊ NÃO PRECISA TER 8H DE SONO
Eu sei, parece loucura, né?! Essa foi uma das maiores asneiras que acreditei por toda a minha vida e, sim, eu demorei para aceitar que era uma mentira. 
Uma noite bem dormida é sim importante, principalmente para sua saúde, mas isso não quer dizer, necessariamente, que você precise ter oito ou dez horas de sono. Hoje, depois de criar o hábito de acordar cedo, durmo 00h e acordo no pique as 5h. Então, em segundo lugar, TIRE da sua cabeça que você necessita de muitas horas de sono porque é MENTIRA!!! 

3. COLOQUE O DESPERTADOR/CELULAR DO OUTRO LADO DO QUARTO
Posso dizer que esse é um passo que dá toda a diferença. Sempre fui do tipo de pessoa que o despertador toca, eu pego o celular, boto na soneca automaticamente e volto a dormir, isso tudo por conta dele estar ali, pertinho de mim, então é bem mais fácil e cômodo eu apertar na soneca do que levantar. E se você também faz isso, a minha dica é: coloque o celular o mais longe possível, assim, terá que levantar para poder desligar.

4. ASSIM QUE ACORDAR SE ESPREGUICE
Levantou? Então, imediatamente, alonge-se, se espreguice, pule, mostre para o seu corpo que a hora do sono passou e já está na hora de acordar. Essa foi uma das coisas que, também, me ajudou a ficar ligada no 220 logo de manhãzinha.

5. TOME UM COPO DE ÁGUA BEM CHEIO
Passamos muitas horas sem tomar água enquanto dormimos e, consequentemente, o nosso corpo se desitrata, ficando, automaticamente, mais lento e fatigado. Por isso a importância da água logo ao acordar, para dar aquela up no organismo. Sempre achei que fosse um clichê, mais é real, água bem cedinho dá toda a diferença. (Te aconselho a já deixá-la separadinha quando for dormir)

6. SE ARRUME
Não continue, de forma alguma, de pijama. Acordou? Lava o rosto, escove os dentes e ponha uma roupa (de preferência confortável). Ficar de pijama só vai te fazer pensar que ainda está na hora de dormir.

7. FAÇA ALGO QUE VOCÊ AMA
Fazer algo que ama logo depois de acordar torna o seu dia melhor, te deixa com bom-humor e te torna ainda mais animado para acordar cedo. Eu, por exemplo, amo meditar (tem post no blog falando mais sobre a meditação, clique aqui) mas você pode se exercitar, escutar uma música, ler, ter um banho relaxante... Qualquer coisa que te anime e te deixe mais feliz.

8. PRODUZA
O objetivo de acordar cedo é para adiantar ou produzir coisas que você, normalmente, não teria tempo no dia. O que produzir/fazer? Isso vai de acordo com seus objetivos, metas e hábitos que você listou lá no primeiro passo, lembra? Aproveite este horário para fazer coisas que te façam chegar mais perto dos seus objetivos. Invista um tempo de qualidade em cada área da sua vida. E pode acreditar, acordando as 5h você produz MUITO mais!!! Fora que chegar no fim do dia e ver que você conseguiu completar todas as suas tarefas e produziu ainda mais, é muito recompensador.

9. PERSISTA
Como qualquer outra coisa na vida, nada é tão fácil. Você pode sim ter um pouco de dificuldade no começo e não tem problema algum nisso. Acabou acordando as 6h ou 7h?! Não se martirize, mas use como um incentivo para acordar mais cedo no dia seguinte. Tudo é questão de hábito, pode ter certeza que depois, acordar as 5h vai ser uma rotina prazerosa pra você, assim como é para mim.

E aí, consegui te ajudar com as dicas? Vai por em prática? Depois me conta aqui nos comentários a sua experiência, vou adorar saber.
E para acompanhar mais de pertinho toda essa minha trajetória é só me acompanhar lá no instagram (@luisapecoraro), sempre estou atualizando e postando stories para vocês.
Até o próximo post!
Beijinhos

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