Destaques

O poder da meditação e 3 apps que eu indico

Por Luisa Pecoraro •
quinta-feira, 26 de abril de 2018

Uhul, layout novo e estamos de volta a todo vapor!!! E para inaugurar essa nova fase, hoje eu trouxe um post super especial de algo que tenho praticado e tem mudado, literalmente, a minha vida: a meditação. Bora saber mais?

Faz, mais ou menos, uns 2 anos que meditei pela primeira vez, mas posso dizer que comecei a seguir à risca tem uns 2 meses, e a partir daí comecei a me aprofundar mais no assunto.

Sempre fui da turma que achei que meditar era para, apenas, pessoas específicas, como budistas, participantes de retiros espirituais etc. Obviamente, estava muito enganada e posso dizer que hoje a meditação faz TODA a diferença na minha vida.

Para ser mais clara e objetiva possível vou responder as dúvidas mais frequentes, vamos lá!

O que é meditação? A meditação é uma prática na qual você foca a sua mente em um pensamento, com objetivo de atingir uma clareza mental/emocional ou um caminho.

Quais os benefícios da meditação? Posso dizer que existem inúmeros benefícios mas vou citar alguns, como: diminui a ansiedade, aumenta a estabilidade emocional, desenvolve a intuição, aumenta a alegria, diminui a tensão, aumenta a criatividade e traz foco e clareza mental. E o melhor de tudo, são benefícios imediatos e que melhoram ainda mais com a prática contínua.

Como meditar? Pense na meditação como um exercício físico, mais especificamente como uma corrida; ninguém corre 30 minutos seguidos perfeitamente logo na primeira vez, e na meditação é a mesma coisa. É completamente normal você se distrair com os pensamentos, problemas do dia-a-dia e até com os barulhos ao redor, com o tempo isso vai se aperfeiçando. Comece aos poucos, 1 minuto ao dia e, depois, vá aumentando da forma que você se sentir melhor.
Eu indico para iniciantes ouvir a meditação guiada (que eu ouço até hoje porque amo!!!), nela você terá uma pessoa para guiar toda a sua meditação, desde a respiração, posição, até os pensamentos. Por isso, aproveitei esse post para indicar para vocês 3 aplicativos que uso, amo e aprovo.

Tem horário específico? Não. Você é quem faz o seu horário, eu, por exemplo, amo meditar às 5h da manhã (no horário em que acordo), porque ninguém está acordado e consigo relaxar ainda mais sem interrupções, mas sinta-se livre para fazer a hora que quiser, seja à tarde, no intervalo do almoço ou antes de dormir, o importante é você separar um tempinho do seu dia para isso.

3 APLICATIVOS PARA MEDITAR:


VIVO MEDITAÇÃO
Meditações gratuitas semanalmente com opção de assinar um plano para ter acesso a todo o app
Download:


ZEN
App criado pela linda Juliana Goes. Nele você tem meditações guiadas, sons, mensagens diárias... E assim como o Vivo Meditação, você tem a opção de assinar um plano para ter acesso a tudo.
Download:

LOJONG
O lojong tem tanto treinamentos quanto meditações (para tudo, desde para felicidade quanto para dormir), e assim como os dois acima, você também tem a opção de usar gratuitamente ou ter acesso total assinando um plano.
Download:


E aí, o que acharam do post? Já conhecia ou praticava a meditação? Qual a sua opinião?
Até o próximo post!
Beijinhos

Comentários via Facebook

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in