Destaques

3 produtos que você tem em casa para dar um up na hidratação

Por Luisa Pecoraro •
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Vocês já sabem que eu amo receitinhas caseiras para o cabelo e adoro experimentar de tudo. Por isso hoje trouxe 3 produtos que você tem em casa que são maravilhosos para os fios!!!


1  AÇÚCAR
O nosso amado açúcar é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, zinco, ferro, fósforo, entre outros nutrientes. Isso faz com que ele combata o ressecamento, diminua o frizz, dê brilho, maciez e alinhamento. E por ser umectante ajuda a hidratar, eliminar as pontas duplas, além de controlar o pH dos fios, fazendo com que as cutículas fiquem mais fechadinhas, resultando em bastaaante brilho! E o melhor de tudo: é indicado para todos os tipos de cabelo.

Como usar: 
 Para fazer a misturinha você vai colocar em um recipiente a sua máscara de hidratação e o açúcar. A cada 2 colheres de máscara, 1 cheia de açúcar.
 Depois de misturado, você vai lavar seu cabelo apenas com o shampoo e lembrando de enxaguar bem para não ficar nenhum resíduo.
 Aplique a máscara com o açúcar mecha por mecha, enluvando bem.
 Deixe agir de acordo com o tempo que a sua máscara pede, nunca ultrapasse os minutos indicados.
 Agora é só enxaguar bem, passar o condicionador e finalizar como de costume.

 VINAGRE DE MAÇÃ
Eu sei, parece que não é uma boa ideia e que seu cabelo vai ficar fedendo hahaha, mas acredite, o resultado é INCRÍVEL!!!! O vinagre de maçã tem o poder de eliminar o ressecamento, dar brilho, limpar o couro cabeludo, eliminar a oleosidade e ajudar na queda. Isso tudo por conta da sua acidez, fazendo com que as cutículas se fechem e façam com que o cabelo fique super brilhoso e macio. 

Como usar:
 Misture em um recipiente 100ml de água filtrada, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 1 colher cheia de condicionador.
 Lave o cabelo com o shampoo como de costume e depois despeje a misturinha em todo o cabelo.
 Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.
(Não fica nenhum cheiro por conta do condicionador. Caso o seu creme não tenha muito aroma é só passar um creme de pentear ou um óleo que seja mais forte logo após o banho.)

3 SORO FISIOLÓGICO
Sim, você leu certo, esse mesmo que você tem em casa. O soro fisiológico tem como maior benefício a hidratação dos fios. Assim como vinagre de maçã, o soro tem o pH levemento ácido, fazendo com que as cutículas fiquem fechadas, mantendo o cabelo hidratado por mais tempo, combatendo o ressecamento e controlando o frizz.

Como usar:
 Para a mistura você irá usar a mesma medida de máscara e soro. (ex: 2 col. de sopa de máscara e 2. col. de sopa de soro)
 Após misturar tudo, você irá lavar o cabelo apenas com shampoo.
 Aplique a receita e deixe agir conforme a instrução da máscara.
 Enxágue bem e finalize como de costume.

E aí, o que acharam? Já usava algum desses produtos antes?
Experimenta em casa e depois me conta o que achou.
Até o próximo post! Beijos!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in