Destaques

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Por Luisa Pecoraro •
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Já fazem uns anos que estava querendo deixar meu cabelo crescer. Ele sempre cresceu muito rápido, mas chegava em um ponto que ele ''estagnava'' (na metade das costas), e foi aí que decidi experimentar e pesquisar algumas receitinhas da internet e métodos que pudessem me ajudar.

(Trouxe pra vocês somente o que funcionou para MIM. Isso não quer dizer que você vai ter o mesmo resultado, pode ser que seja melhor ou, simplesmente, não sinta diferença, isso vai de pessoa pra pessoa.)

CAFÉ NO SHAMPOO
 (google imagens)
 A receitinha consiste em você misturar o pó do café no seu shampoo. Caso você vá lavar seu cabelo a noite, no começo do dia você já separa a quantidade que você costuma usar em uma lavagem e mistura com 1 colher de sopa rasa de café e deixa ''descansando''. Dizem que a cafeína presente no pó do café acelera o processo de crescimento dos fios. Meu cabelo não deu uma diferença gritante, mas senti que cresceu sim. Aprovei! 

INVERSÃO COM ÓLEO DE COCO
 (google imagens)
Esse método nada mais é do que 2 em 1. Uso o óleo de coco desde 2014 e virou algo essencial no meu dia a dia. Costumo usar tanto no comprimento quanto na raiz (não, não deixa o cabelo oleoso, pelo contrário, ele ajuda a conter a oleosidade excessiva do couro cabeludo). Só de usá-lo na raiz senti MUITA diferença, tanto na oleosidade que diminuiu, quanto na textura e no brilho, e principalmente, no crescimento. Já estava mega satisfeita com o resultado que estava tendo, mas conheci o método da inversão, que nada mais é do que massagear o couro cabeludo de cabeça pra baixo (parece ser a ideia mais idiota do mundo, mas juro funciona real). Testei durante 7 dias (dei uma pausa porque minha labirintite ficava mais atacada rs) e senti bastante diferença, meu cabelo deu uma notável agilizada no crescimento.
Objetivo da inversão: a massagem no couro cabeludo serve para ativar a circulação sanguínea e de cabeça pra baixo essa circulação tende a ficar ainda maior.

SHAMPOO BOMBA DA SALON LINE
 Vi muitos relatos negativos de pessoas que usaram esse shampoo e juro que não entendia porque comigo aconteceu o contrário. Sofria com muita queda de cabelo (muita mesmo!!!) e comecei a usar o shampoo para fortalecer, e ele cumpriu exatamente o que prometeu; Meu cabelo ficou super forte, saudável e cresceu horrores. Posso dizer que 80% do que cresceu no meu cabelo foi por conta do shampoo. Aprovei e uso até hoje! (faço algumas pausas e intercalo com outros shampoos)

LAVITAN
 De fato a alimentação é a principal questão para ter um cabelo saudável. Tento me alimentar o melhor possível mas há um tempo atrás eu estava vacilando no quesito comer. Fiquei com falta de algumas vitaminas e comecei a tomar Lavitan por conta disso. Juro, o negócio é poderoso (risos)!!! Hoje me alimento melhor e ainda tomo; a diferença que deu, tanto no meu cabelo quanto na minha pele, é gritante! Com toda certeza é algo que vou tomar pro resto da vida.
obs: comecei tomando Centrum Mulher mas por conta do preço eu troquei pro Lavitan que tem a mesma fórmula e mais cápsulas pela metade do preço.


E é isso, meu povo, foram essas coisinhas e receitinhas que decidi experimentar e que valeram muito a pena. Me conta o que você mais gosta de fazer no cabelo e que vê melhor resultado, amo testar coisas novas!!! 
Beijinhos!

 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Luisa Pecoraro – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in